Viagem internacional mais acessível; veja quais países são as melhores opções
- Da Redação
- 22 de abr. de 2023
- 3 min de leitura
Dólar e euro muito valorizados em relação ao real encarecem passeios para Europa e Estados Unidos

Obelisco, em Buenos Aires, Deserto, na Bolívia e ruínas inca, no Peru: monumentos que devem ser visitados pelos turistas que viajarem para esses países da América do Sul (Fotos: Pixabay)
Viajar pela América do Sul ainda é ainda o programa mais barato para os brasileiros que desejam realizar uma viagem internacional. Com o dólar e o euro muito valorizados em relação ao real, escolher países da região tornam-se as melhores opções, se comparadas a países da Europa e Estados Unidos.
Argentina, Bolívia e Peru estão entre os países com preços mais acessíveis aos brasileiros. O Viagem Aí traz informações importantes de cada um deles para o turista começar a planejar o passeio.
Argentina dos hermanos
A Argentina é um país com uma área extensa que abrange montanhas dos Andes, lagos glaciais e pradarias nos Pampas, ocupadas tradicionalmente por seu famoso gado. É conhecido também por sua dança e sua música, o tango. A capital cosmopolita, Buenos Aires, tem como centro a Praça de Maio, cercada por edifícios imponentes do século XIX, como a Casa Rosada, o emblemático palácio presidencial.
O tempo de voo médio entre São Paulo e Buenos Aires é de 2 horas e 55 minutos. Neste caso trata-se do voo entre São Paulo e Buenos Aires, ou seja, cerca de 1693.14 km. As cidades brasileiras com voos diretos para Buenos Aires são Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, Navegantes, Porto Alegre, Porto Seguro, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória.
As cidades mais visitadas na Argentina são, além d capital, Tigre, Córdoba, Salta, Ushuaia, Bariloche, Mendoza, El Calafate (Patagônia Argentina), Puerto Iguazú e Mar Del Plata.
O bairro da Recoleta encabeça a lista quando o assunto é onde ficar em Buenos Aires. Está em um ponto estratégico porque faz divisa com o centro da cidade e o bairro de Palermo, com fácil acesso a estações de metrô e shoppings. É um bairro muito bonito, limpo, tranquilo e simpático.
As atrações próximas são: Floralis Genérica, El Ateneo Grand Splendid (a livraria mais bonita do mundo), cemitério da Recoleta, Museu Nacional Bellas Artes, Centro Cultural Borges, além de muitos restaurantes e cafés.
Dicas de hotéis: uma opção econômica de hospedagem é o Hotel 8 de octubre (3 estrelas). E a mais cara é o Wilton Hotel Buenos Aires (4 estrelas) e quem sabe o Palladio Hotel Buenos Aires – Mgallery (5 estrelas).
Saiba mais: Ministério do Turismo Y Deportes
Puerto Madero (Foto: Monica Volpin) e Caminito (Foto: Brigitte Werner), em Buenos Aires, e lago gelado de Bariloche: atrações argentinas (Foto: Pixabay)
A alta Bolívia
A Bolívia, cuja capital é La Paz, é um país da parte central da América do Sul, com relevo variado que inclui a cordilheira dos Andes, o deserto de Atacama e a floresta tropical da bacia do rio Amazonas. A mais de 3.500 m de altitude, sua capital administrativa, La Paz, está localizada no altiplano andino, tendo a montanha Illimani, coberta de neve, como plano de fundo. Perto dali, na fronteira com o Peru, fica o maior lago do continente, o Titicaca, cujas águas têm aparência lisa como o vidro.
Distância de São Paulo: Em torno de 1hora e 55 min ou 2078 KM.
Dicas de hotéis: Hotel Sagarnaga (3 estrelas), La Casona Hotel-Boutique (4 estrelas), Hotel Mitru Sur (5 estrelas).
Saiba mais: Ministério da Cultura e Turismo
Lago de Sal (Foto: Tashi Kongma), Deserto Altiplano (Foto: Jamie Norman) e Capital La Paz (Foto: Pixabay): Bolívia e suas belezas
Peru dos incas
O Peru, cuja capital é Lima, é um país da América do Sul que abriga uma parte da Floresta Amazônica e Machu Picchu, uma antiga cidade inca na cordilheira dos Andes.
A região ao redor de Machu Picchu, que abrange o Vale Sagrado dos Incas, o Camino Inca e a cidade colonial de Cusco, é rica em sítios arqueológicos. Na costa árida do Pacífico fica Lima, a capital, com um centro colonial preservado e coleções importantes de arte pré-colombiana.
Aa viagem de São Paulo a Lima é de 5 horas, em média. É um voo relativamente curto, por ser internacional. A distância de voo é 2161 milhas (3476 km).
Dicas de Hotéis: Arawi Miraflores Express (3 estrelas), Hotel Boulevard (4 estrelas) e Luxury Collection Resort em Paracas (5 estrelas).
Saiba mais: Ministerio de Comercio Exterior y Turismo
Capital Lima (Foto: Felipe Aguiar) , Machu Pichu (Foto: Logga Wiggler) e Lago Titicaca (Foto: Pixabay): há muito o que visitar no Peru
Comments