Companhia aérea brasileira cria operadora de viagens
- Da Redação
- 21 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
Nova empresa promete oferta de pacotes turísticos personalizados e com experiências inéditas

Head da Smiles Viagens, Rodrigo Possatto destaca que o objetivo da empresa é disponibilizar aos clientes passagens aéreas, hotéis, transfers, passeios e seguros, oportunidade de acúmulo e resgate de milhas e parcelamento em 10 vezes sem juros (Foto: Smiles Viagens/Divulgação)
A Smiles Viagens é nova operadora de turismo do Brasil integrada à companhia aérea Gol .A empresa começou a operar em abril de 2023 e tem como foco as experiências personalizadas para os clientes do programa de fidelidade da Smiles (pertence ao grupo Gol) e ainda novos clientes.
A plataforma on-line vai oferecer passagens aéreas, hotéis, transfers, passeios e seguros, além da oportunidade de acúmulo e resgate de milhas Smiles e parcelamento em 10 vezes sem juros.
A empresa inicia a operação com 15 pacotes customizados para destinos brasileiros e, a partir de junho, terá a venda de experiências internacionais.
Produtos e experiências
Segundo o head da Smiles Viagens, Rodrigo Possatto, o objetivo é ser uma companhia diferenciada, com curadoria de produtos e experiências pensadas em conveniência.
“Unimos a tecnologia que nos traz eficiência e agilidade, uma bagagem de um dos principais grupos de turismo do país e o relacionamento próximo com o cliente, a partir do mix de inteligência artificial e humano. Além disso, nossa proposta é ser uma companhia diferenciada que não oferece destinos e, sim, experiências pensadas em conveniência, com curadoria de produtos. Estamos construindo a melhor one-stop-shop de viagens do Brasil”, afirma.
Destinos internacionais
A Gol é a maior companhia aérea do País e possui uma cobertura de 80% do PIB do Brasil e mais de 700 voos diários. Já a Smiles, do mesmo grupo, possui cerca de 21 milhões de clientes.
O lançamento Smiles Viagens vem ao encontro com a retomada das viagens, em especial, para destinos internacionais.
“Estamos sempre de olho nas oportunidades. Em 2023, temos um calendário recheado de feriados, o que incentiva ainda mais as viagens. Dentro do nosso planejamento, a expectativa para esse ano é construir relacionamentos, na própria base de clientes, e em até cinco anos configurar entre as top 10 melhores agências de viagens online do país”, comenta o executivo.
Commentaires