Encontro da Abrajet-MG em BH reúne imprensa especializada e trade turístico
Hotel Mercure BH Savassi sedia evento e anuncia investimento em reformas, infraestrutura e campanhas de marketing
A Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo de Minas Gerais (Abrajet-MG) realiza no próximo dia 11 de dezembro, no Hotel Mercure BH Savassi, o tradicional encontro de fim de ano. Além dos profissionais da imprensa associados e de outros de diversos veículos de comunicação, foram convidadas autoridades e personalidades do setor turístico do Estado.
O editor do Viagem Aí, Luís Otávio Pires, é um dos membros associados da Abrajet-MG.
O evento tem menu assinado pelo restaurante Delicatto, e regado a vinho da região do Alentejo, uma cortesia do Grupo Vila Galé. A pianista mineira Wilza Magalhães fica responsável pelo som ambiente.
Conteúdos relevantes nos veículos da Abrajet-MG
A Abrajet-MG foi fundada há mais de 40 anos pelo jornalista Antônio Claret Guerra, que hoje preside a entidade. Seus associados são jornalistas especializados em turismo e produzem conteúdos relevantes culturais, gastronômicos e de negócios, com o objetivo de promover a divulgação jornalística do turismo, atividade que ganha cada vez mais importância nas economias de Minas e do País.
“Esse ano foi marcado por um forte crescimento do turismo em Minas Gerais. O turismo impulsionou o setor de serviços no Estado e cresceu muito mais que a média nacional entre janeiro e agosto. Temos muito a comemorar. Essa será uma oportunidade para celebrarmos esses resultados e também reforçarmos nossa parceria com parceiros, autoridades e imprensa”, comenta Antônio Claret Guerra.
Celebração e networking no evento da Abrajet-MG
Neste ano, o Hotel Mercure, cuja gerente geral é Fernanda Duarte, vai sediar o encontro. Segundo ela, é uma honra receber um evento tão importante para o turismo mineiro.
"O setor turístico tem um papel fundamental para o desenvolvimento econômico e social do estado, e estamos muito felizes em poder contribuir para esse momento de celebração e networking", afirma.
O Mercure BH Savassi completa 24 anos em 2024 e comemora essa marca com um planejamento estratégico que inclui aporte que ultrapassa R$ 1,5 milhão em reformas, infraestrutura e campanhas de marketing. A iniciativa prevê a revitalização de, no mínimo, 50 apartamentos e da área de lazer, um dos seus grandes diferenciais.
O hotel passou por uma rebranding em 2018 e adotou o nome Mercure BH Savassi. A escolha foi estratégica, pois associa o empreendimento a uma das regiões mais conhecidas de Belo Horizonte.
A unidade mineira pertence à rede Accor, importante grupo global especializado em hospitalidade com mais 5.700 propriedades em 110 países.
Commentaires